trocar teclas do keyboard

Bruno Santos bsantos gmail.com
Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 - 14:13:52 GMT

A aplicação xev mostra-te o valor da tecla e do símbolo que ela emite.

Depois basta criares um ficheiro .Xmodmap com os keycodes que queres
mudar, por exemplo:

keycode 103 = End

:)

Há outra alternativas como xbindkeys, que permite associar acções às
teclas e dá jeito para associares a abertura de aplicações a
determinadas combinações de teclas, por exemplo.

Cheers!