Recuperar GRUB depois de instalar o windows

Rodrigo Castardo rodrigocastardo gmail.com
Sábado, 17 de Fevereiro de 2007 - 13:33:23 GMT

Salve galera!

Tive q reinstalar o windows pois nem bootava aquela tranquera, perdi meu NFS
... e como tds jah sabem ele apaga a MBR.

Pra recuperar usei o seguinte:

   - boot com live cd ubuntu
   - comandos:
      - grub
         - find /root/grub/stage1
         - root saida_do_comando_find
         - setup saida_do_comando_find
         - quit
         - boot =)

fonte: http://www.sorgonet.com/linux/grubrestore/

Resolvi mandar na lista pq eu nao estava lembrando como fazia e fui ao
canal, tinha um cara lah (nao me lembro o nick) que nao conseguiu fazer e
achava q era a coisa mais dificil do universo, eu disse q jah tinha
conseguido fazer e etc ... estou no canal agora e ele nao, entao a julgar
por ele isso pode ser a duvida de mais gente ... entao tai!

Abracos e bom carnaval!

--
Castardo
ThreePointsWeb