sistema nao carrega SOCORRO~~~~~

Antonio José ajmcavaco gmail.com
Domingo, 4 de Fevereiro de 2007 - 23:59:44 GMT

OLa a todos!

Sou novato nisto delinux e fiz mais uma asneira que n\ao estou a conseguir
ultrapassar, preciso desesperadamente da vossa ajuda, pois n\ao queria
perder o que tenho no pc, reinstalando o sistema.
O que se passa ]e o seguinte:

           Estava a formatar uma parti;\ao de um disco externo usb para
linux. Como me estava a bloquear por causa do proprietario, fui mexer nas
paryi;\oes em saber bem o que estava a fazer. a maquina cntinuou a funcionar
bem ate que o reiniciei. agora da/me as seguintes mensagens quando esta a
carregar o sistema: (vou passar as ultimas linhas com as mensagens que o pc
me da quando esta a fazer o boot)

        Checking root file system:
fsck 1.39 (29-May-2006)
/dev/shm/root: clean,223025/2068576 files, 2120078/4132721 blocks  (    )
OK

/etc/rcS.d/S20checkroot.sh: 407: readlink: Permission denied
/etc/rcS.d/S20checkroot.sh: 407: usplash_write: Permission denied
/etc/rcS.d/S20checkroot.sh: 407: readlink: Permission denied

* Cannot initialize /etc/mtab

/etc/rcS.d/S20checkroot.sh: 407: rm: Permission denied

init: unable to execute "/bin/sh/" for rc_default: Permission denied

init: rc_default process (3323) terminated with status 1

e a partir daqui nao mexe mais, fica o cursor numa linha vazia. Alguem me
pode ajudar a ultrapassar isto ?
O acesso que tenho ]e atraves do live cd do ubuntu (DVD)

Obrigado desde ja pela vossa atencao.

Antonio