[Ubuntu-PT 3333] Re: RES: Re: instalação de programas

Marco da Silva marcodasilva gmail.com
Sexta-Feira, 28 de Dezembro de 2007 - 16:06:51 GMT

no sources.list é onde estão os endereços dos repositórios, que são como
FTPs, onde o Ubuntu vai buscar software , é so para isso que serve.

se queres instalar um programa manualmente, recomendo leres o README ou
INSTALL que deve estar dentro do arquivo do programa que queres instalar.

o normal, é extrair o tar.gz, entrar na pasta do programa e fazer

./configure
make
sudo make install

se der erros é pk faltam dependencias e os erros indicam o que falta (
normalmente são pacotes -dev )