[Ubuntu-PT 3297] Re: Procura de software

Urbano Freitas urbanofreitas gmail.com
Sábado, 15 de Dezembro de 2007 - 14:24:19 GMT

Boas.

Vou referir vários softwares que servem de agenda e que utilizo e que
penso que poderão adaptar-se ao que pretendes.

Eu pessoalmente uso o Lightining que é uma extensão do Thunderbird. Para
mim tem como vantagens sobre outros softwares o facto de ser:
- multiplataforma;
- permitir aceder e manipular calendários do Google Calendar. O que
entre outras coisas permite aceder aos calendários, desde que exista uma
ligação à Internet, inclusive via Telemóvel;
- integrar muito bem com o Thunderbird, que também o meu gestor de email
preferido;
- estar em permanente desenvolvimento. Sendo que será integrado como
parte do pacote OpenOffice, na versão 3.0;
- ter uma comunidade relativamente grande e agora conta com o apoio da
Sun no seu desenvolvimento
(http://weblogs.mozillazine.org/calendar/2006/10/sun_microsystems_announces_int.html).
O que para mim dá garantias que é um projecto com futuro;
- Poder adicionar extensões que permitem aumentar as valências do projecto;