[Ubuntu-PT 3292] Projecto...

Rui Manuel Martins rmartins16 gmail.com
Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2007 - 20:21:59 GMT

Estou a desenvolver um projecto que consiste na criação de uma versão
Edubuntu para a minha escola secundária.
Para tal tenho algumas dúvidas que gostava que me coneguissem solucionar.

faltam-me conhecimentos sobre alteração de pacotes e constituição de um
Live CD, com isto precisava de ajuda para resolver os seguintes objectivos:

1- Restrições numa conta para que esta não possa fazer quaisquer
alterações gráficas;

2- Incluir na instalação apenas os pacotes Português e Inglês (E ambos com
instalação automática, sem requerir qualquer acção do utilizador);

3-Configuração automática do teclado Português (omitindo o passo de
escolha do teclado);

4-Criação automática (durante a instalação) das contas;

5-Retirar programas como firefox da instalação e do cd, e adicionar outros
como opera;

6-Incluir a instalação pré-definida de pacotes de flash, música, video e
java;

7-Desactivar efeitos compiz por defeito;

Agradecia resposta a qualquer uma das questões, e também a interessados
para colaboradores e parcerias.

Muito Agradecido

Cumprimentos

--