[Ubuntu-PT 3240] Re: RES: Re: RES: Re: Baixar o Ubuntu 7.10 para gravar

Jose Rocha jocaferro tux-linux.net
Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2007 - 13:28:55 GMT

Já li que este computador é novinho, mas:
Esse computador apenas dá erro nesta instalação?
Ou seja, nunca aconteceu qualquer outro problema com ele, por exemplo com
outra distribuição ou mesmo com Windows?
Se já aconteceu anteriormente apontaria para um possível problema na memória
ou processador/temperatura.

Se não existe/existiu qualquer problema até esta data, é realmente muito
estranho. Pensando apenas nos downloads era da opinião que existiria algo na
ligação que não está a correr bem.
Porém, após saber da compra de software oficial(?) e continuar a dar erro
leva-me a concluir que só pode ser do leitor/gravador de CD/DVD.
Assim, logo a 1ª coisa que faria seria trocar o cabo (E)IDE. Experimentar
com um novo cabo mantendo o mesmo aparelho. Se os erros continuarem, pedir a
um amigo um aparelho diferente.
Outra boa hipótese é a actualização do firmware do aparelho LG.

Só através de um processo de eliminação é que se poderá resolver este
problema mas não acredito que possam ser tantas imagens ISO com problemas
além de, ao mesmo tempo, um CD "avariado" vindo de uma loja especializada.

Quanto à compra penso ter sido uma má aposta. Como este problema parece ter
algum tempo já podias ter em casa os CD/DVD oficiais da Canonical e a custo
zero. Pelo menos para cá, Portugal continental e Açores, a entrega é rápida.
Os últimos que recebi demoraram cerca de 3 semanas e segundo algumas
informações de pessoal do continente este período até é longo.

Vai eliminando as hipóteses e se continuar a não dar nada diz qualquer
coisa.

@braço.