[Ubuntu-PT 3184] Re: Kubuntu: perdi o X

Jose Rocha jocaferro tux-linux.net
Segunda-Feira, 3 de Dezembro de 2007 - 18:41:57 GMT

Da primeira vez que fiz uma coisa dessas li num lado qualquer que teria que
ter os displays ligados na hora do arranque, senão...
...nada.
Nunca mais experimentei e também não me lembro como resolvi o problema
naquela altura.

De qualquer forma fica aqui um conselho, já não é a 1ª vez que o faço mas
convém alertar para que ninguém corra riscos desnecessários:
- Da primeira vez que o Ubuntu estiver a funcionar, logo após a instalação,
façam um backup ao xorg.conf. Este é um dos ficheiros que mais "porrada" irá
levar e se tiverem pelo menos a configuração inicial podem sempre voltar a
ter acesso ao SO. Claro que podem fazer um backup sempre que procederem a
qualquer modificação e esta der certo.

Pessoalmente, uso uma nomenclatura do tipo:
*sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/*xorg.conf.071203 (ano+mês+dia)

e ainda se no mesmo dia:
*sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/*xorg.conf.071203.17h35
(ano+mês+dia+hora)

@braço.