[Ubuntu-PT 2469] Re: Pergunta sobre o Ubuntu 6.0.6

Pedro Sousa pasousa.ml gmail.com
Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 - 11:53:36 BST

Não. A password do sudo é a mesma do utilizador, não a de root.

No sistema ubuntu a password de root não existe. Pode-se no entanto passar
para o utilizador root com o command
$ sudo passwd
e ai trocar a password com o commando
# passwd
Não irá ser perguntado password currente porque não existe. Assim a password
que se digitar será a password de root.