[Ubuntu-PT 2449] Re: Dúvidas ainda...

M. Vale maurovale gmail.com
Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2007 - 18:19:09 BST

Talvez tenha exagerado no desabafo...mas no trabalho é raro o dia que não
apanha pessoas que querem entrar no modo *nix a força e depois so funcoianm
com ultimatos, fogo fiz copy paste destas linhas que nem sei o que fazem e
isto nao funciona estou quase a desistir ?

Eu também começei do zero no linux...fiz a minha dose de perguntas parvas,
mas nunca sem antes procurar e remexer o que por ai andava na net de
documentação que é  muita variada e vai de simples explicações para novatos
até documentações aprofundadas para programadores.

É assim querer instalar um sevidor WEB se depois não se sabe como funciona
em que porta é que fica à escuta de comunicações, como se inicia o mesmo,
como se protege os serviços e tal, acho que mais vale estar quieto...ler e
ler e quando tiver algumas noçoes então soltar o bichinho da curiosidade e
por maos à obra, agora dizer que não tem tempo para ler manuais e querer por
um servidor Web ou de Mail sem ter conhecimentos de nada é mais um para
andar ai na net a servir de base para Spammer  e outros script kids que
andam ai, depois vêm para cá dizer que o linux é uma M*rda e tal que vou
voltar para o windows porque no windows é bom, pk clico 10 vezes num botão e
ele da uma sensação de falsa segurança e só feliz e tal...

Epá ler nao custa nada eu e nao me importo de ajudar pessoal a entrar no
mundo do opensource e explicar como funciona uma coisa e outra...mas pelo
menos tenho que ver motivação da parte de quem aprende e que saiba que não
se faz copy paste de comandos num terminal sem saber o que estou a fazer, se
nao sei o que estou a escrever como posso esperar que o utilizador saiba
interpretar os erros que o terminal retorna ?.

é os meus 2 centimos ;)