[Ubuntu-PT 2427] Re: Ubuntu newbie

Lamanary Ramos de Pina lamanary gmail.com
Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 - 17:47:17 BST

On 8/14/07, mkarim <mkarim  netcabo.pt> wrote:

> Olá a todos, bem sou mais que se tem vindo a render ao Linux (em boa
> parte graças a ubuntu).

só curiosidade, que idade tens?

Decidi libertar me da escravidão do poderio do
> sr Bill Gates. Mas nesta minha jornada por este novo mundo que para mim
> é Linux, tenho me deparado com alguns problemas (se calhar é só
> ignorância da minha parte). Passo a descreve los:
>
> 1       Quando abro um pps o PC bloqueia (não existe um Ctrl + Alt +
> Del?), o
> open office é pressuposto ser compatível.

para o  Ctrl + Alt + Del experimenta Alt + F2 e digite gnome-system-monitor
e aparecerá uma janela parecidissima com o task-manager do windows.
já agora podias fazer uma pesquisa de como mapear a combinação das teclas
Ctrl + Alt + Del para lançar o programa gnome-system-monitor ;)

2       Instalei o Beryl (achei muito cool), mas de cada vez que reinicio o