[Ubuntu-PT 2421] Re: Ubuntu newbie

Bruno Santos bsantos gmail.com
Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2007 - 00:52:30 BST

On Tue, 2007-08-14 at 18:16 +0100, mkarim wrote:
> Olá a todos, bem sou mais que se tem vindo a render ao Linux (em boa
> parte graças a ubuntu). Decidi libertar me da escravidão do poderio do
> sr Bill Gates. Mas nesta minha jornada por este novo mundo que para mim
> é Linux, tenho me deparado com alguns problemas (se calhar é só
> ignorância da minha parte). Passo a descreve los:
>
> 1	Quando abro um pps o PC bloqueia (não existe um Ctrl + Alt + Del?), o
> open office é pressuposto ser compatível.

Bloqueia totalmente? Não consegues clickar na cruzinha de fechar a
janela? Quando uma aplicação fica bloqueada costuma aparecer um diálogo
que te permite fechá-la à força quando fechas a janela...

> 2	Instalei o Beryl (achei muito cool), mas de cada vez que reinicio o PC
> tenho de o activar, não há forma de ficar com uma ordem de vez?

Estás a usar que versão, o feisty? Podes adicionar o beryl à sessão
(Sistema->Preferências->Sessão(ões?)), e podes também pensar em migrar
para o recentemente lançado Compiz Fusion 0.5.2, que é o futuro do Beryl
e virá instalado no Ubuntu Gutsy Gibbon (7.10) em Outubro.

> 3	Como posso configurar a minha conta Hotmail no Evolution ou outro
> software idêntico?

O Hotmail permite acesso por POP3? Podes sempre criar uma conta no
GMail! ;-P

Dado este trabalho todo: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=200408

Mudares para o mais avançado GMail não é mal pensado de todo...

> 4	(Bem não um problema meu)Como configurar adsl (Clix) no Ubuntu?

Hmmmm o router não trata de tudo? Estabeleces a ligação no PC, ou seja,
só tens um modem? Que marca?

> Espero dentro de em breve me livrar de vez do Windows, conto com a vossa
> ajuda.

Cá estaremos para te guiar no caminho para a luz.

> Obrigado

De nada! :-)

Bruno