Dois assuntos

Matheus Passos Silva mpassosbr yahoo.com.br
Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 - 11:33:13 BST

Pessoal, bom dia.

Há um certo tempo que estou nesta lista, mas sempre quietinho, vendo o que o
pessoal fala e tentando me inteirar um pouco mais no mundo Linux – no qual,
já aviso, sou totalmente leigo.

Estou querendo instalar o Ubuntu em meu sistema, mas há um problema que não
consigo resolver de maneira alguma: o mouse não aparece. Vejam que o mouse
está lá, eu mexo no mouse e vejo que os botões são destacados, eu clico e os
menus abrem, tudo funciona sem problemas... Mas não há cursor do mouse na
tela. Já testei minhas máquinas com Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu das versões
6.06 à 7.04, e até agora nada funciona (imaginem o quanto já não queimei de
CDs por aqui...). Sendo assim, só me resta pedir à lista uma ajuda neste
sentido. Alguém tem alguma idéia?

Outra coisa: alguém aí sabe de algum livro sobre Linux/Ubuntu que eu possa
comprar e utilizar para aprender sobre o sistema?

Peço desculpas pela minha ignorância em tais assuntos, mas como já disse,
sou totalmente iniciante em Linux, não sei fazer quase nada e quero aprender
para poder sair do domínio da Microsoft e do Windows.

Muito obrigado pela ajuda!

Matheus Passos Silva

mpassosbr em yahoo.com.br

Grupo Viagens Universitárias ao Exterior

www.grupovue.kit.net