Como criar pastas e documentos no sistema de ficheiros?

Tiago Sousa tiagoboldt gmail.com
Sábado, 14 de Abril de 2007 - 14:46:25 BST

O programa que permite gerir graficamente o sistema de ficheiros é o
nautilus. assim, se na consola escrever sudo nautilus, o nautilus é aberto
em modo de super-utilizador, ficando assim com permissoes para alterar e
criar ficheiros em qualquer directorio do sistema de ficheiros.

Cuidado para não danificar o sistema!