Fontes Gnome

Edvandro Santos edvandro.santos gmail.com
Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2006 - 18:19:37 BST

Boa tarde, sou usuário iniciante no Linux, e gostaria de solictiar a ajuda
do grupo para a seguinte questão:

Quando acesso Sistema > Preferências > Fonte e depois em "Detalhes" e "ir
para pasta de fontes", eu vejo os arquivos de fontes instalados na minha
máquina.

Eu queria instalar algumas fontes windows para o gnome, porém percebo que
não tenho permissão para instalar diretamente as fontes, no famigerado
copia/cola.

Então, via terminal, logo como root e acesso o atalho: fonts:///. Porém
percebo que ao copiar/colar as fontes lá nesse arquivo, e retornar à questão
posta acima, não consigo visualizar essas fontes, só mesmo as já existentes
no linux, com a imagem de travada(cadeado).

Verifiquei que posso instalar em /usr/share/fonts/truetype, por mais que
estas já estejam lá, ainda assim não a encontro nas opções da lista de
fontes, para alterar a fonte no meu usuário.

Gostaria de saber o que estou fazendo de errado.

Obrigado por todos, e mais ainda pela paciência e atenção.

--
Atenciosamente,

Edvandro Santos
Desenvolvedor