várias dúvidas sobre apt-get

João Miguel Neves joao.neves intraneia.com
Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2006 - 11:48:05 BST

Qua, 2006-09-20 às 08:54 +0100, Pedro Baltazar escreveu:

> 1- Como faço para instalar o tetex? Já tentei por apt-get mas não dá.

apt-get install tetex-bin tetex-extra

É sempre útil procurar com apt-cache. Neste caso:

apt-cache search tetex

tinha-te dado a resposta.

> 2- Quando tento instalar um programa que tem dependências não
> instaladas, o apt-get vai instalar as dependencias ou aborta a
> instalação, ou instala mas tenho eu de ir instalar as dependencias?

Ele pergunta-te se queres instalar as dependências. Se responderes
afirmativamente ele trata de tudo.

> 3- Que livro é bom para aprender a trabalhar com o Shell, comandos,
> GNU/Linux...

Vai ao www.tldp.org. Tens lá guides à escolha. Em português existem
vários documentos com pessoas nesta lista que conhecem melhor as
referências.

> 4- è possivel definir a resolução do ecran para portáteis Wide-screen,
> ainda vejo tudo um ponto achatado!

Sim. Estamos a falar de que resolução?

Cumprimentos,
						João Miguel Neves