root no X

flavio hc eng.flaviocurte gmail.com
Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 - 16:59:40 BST

Caros usuário do *Ubuntu, preciso me logar como root no X, como faço?

Bah, sei dos riscos de logar no gráfico como root e blá..

Motivo: preciso rodar uma aplicação WEB em CGI que irá acessar um
programa escrito em C que por sua vez, vai fazer o controle da porta
paralela do computador.

Tudo isso é um projeto de faculdade e os riscos (como de permissões)
não entraram em questão no momento.

Como usuário comum (por mais que este usuário esteja no grupo ADMIN
e/ou ROOT) não consigo ter permissões para executar o programa em C
(na verdade eu executo, mas não tenho a permissão para controlar a
porta paralela).

Agradeço qualquer ajuda.

Flávio Curte.
Xubuntu 6.06.1