Digest ubuntu-pt, volume 23, assunto 6

Everton R. S. everton adaltech.com.br
Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2006 - 14:00:21 BST

Ola pessoal,

Ainda nao consegui instalar um software (daqueles que nao fazem parte do Synaptic)
decentemente no Ubuntu, tenho problemas com o sudo e permissoes em geral. Queria
evitar linha de comando pois meu objetivo é ensinar Ubuntu para pessoas que desejam
sair do Windows, imagina eu explicando a essas pessoas como instalar um software qu
ela encontro u na internet:

1) cd diretorio ...
2) tar xvz .....
3) sudo install ....

Uma trabalheira insana, vão preferir ficar no windows. Desculpe pelo tom mas é que
estou bastante desmotivado quanto ao suporte dado a instalacoes de softwares pelo
Ubuntu (software que nao fazem parte da lista do gerenciador de pacotes do ubuntu, que
não são poucos). Meu caso aconteceu especificamente com o DBDesigner.

Everton
Sao Paulo,sp