Res: Promgramação

Ricardo Arias Brito ricardo_ariasbrito yahoo.com.br
Sábado, 14 de Outubro de 2006 - 01:56:22 BST

Ola Alan, para rodar e compilar programas em C no linux, voce deve salvar o arquivo com extensao .c, por exemplo  nome.c
e $gcc -o nome nome.c e depois $./nome
Para C++ mudar de gcc para g++, para fortran g77. Agora para Perl e Lisp nunca rodei.

Ricardo

----- Mensagem original ----
De: Alan <alan  cb.transcon.com.br>
Para: ubuntu-pt  lists.ubuntu.com
Enviadas: Quarta-feira, 11 de Outubro de 2006 15:28:27
Assunto: Promgramação

Olá!

Desculpe por incomodar vocês novamente com perguntas bestas.

Gostaria de saber como posso rodar um programa feito em C ou Perl no Linux.
Digo, um programa feito por mim mesmo...

Seria apenas escrever, salvar na extenção certa e executar com o
intérprete certo?

Gostaria também de saber quais pacotes deve instalar para programação em
C/C++, Perl e Lisp.

Obrigado!

Sds,
Alan