o X nao inicializa automaticamete

Adriano Rafael Gomes adrianorg gmail.com
Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 - 01:28:24 GMT

Alberto Rolim escreveu:
> caros amigos,
>
> fiz um monte de desisnstalacao de varios programas q julguei
> desnecessários, e neste procedimento de algum modo, eu desativei a
> inicializacao automatica do X sendo que agora fica no prompt de login e
> ao logar, tenho que digitar startx para iniciar o X.
> o que fazer para consertar?
>
> alberto rolim

Alberto, confira se o pacote gdm está instalado:
dpkg -l gdm

Deve aparecer algo como:
...[texto removido]...
ii  gdm            2.8.0.6-2      GNOME Display Manager

Note o "i" no começo da linha, ele significa que o pacote está
instalado. Caso não esteja, digite:
sudo aptitude install gdm