Problema com (re)instalação do locales

Mírian Bruckschen cleo.sl gmail.com
Sexta-Feira, 9 de Setembro de 2005 - 07:01:19 CDT

Bom dia, lista!

Eu estou usando o Ubuntu 5.04 (``Hoary Hedgedog'') e estou tendo uns
problemas com localização. Depois de setar e resetar todas as
variáveis de ambiente possíveis, notei que o problema era com o meu
pacote locales, que parece estar corrompido ou coisa do tipo.

Se eu dou um
$ locale

o retorno é:

locale: Cannot set LC_CTYPE to default locale: No such file or directory
locale: Cannot set LC_MESSAGES to default locale: No such file or directory
locale: Cannot set LC_ALL to default locale: No such file or directory
LANG=pt_BR
LC_CTYPE="pt_BR"
LC_NUMERIC="pt_BR"
LC_TIME="pt_BR"
LC_COLLATE="pt_BR"
LC_MONETARY="pt_BR"
LC_MESSAGES="pt_BR"
LC_PAPER="pt_BR"
LC_NAME="pt_BR"
LC_ADDRESS="pt_BR"
LC_TELEPHONE="pt_BR"
LC_MEASUREMENT="pt_BR"
LC_IDENTIFICATION="pt_BR"
LC_ALL=pt_BR

Entendi que o problema era o locales por outros usuarios com o mesmo
problema que encontrei na internet. No entanto, nao achei uma solucao
que resolvesse o meu caso.

Tentei reinstalar o locales, mas sem grandes sucessos:

$ sudo apt-get --reinstall install locales

Reading package lists... Done
Building dependency tree... Done
0 upgraded, 0 newly installed, 1 reinstalled, 0 to remove and 0 not upgraded.
1 not fully installed or removed.
Need to get 0B of archives.
After unpacking 0B of additional disk space will be used.
Do you want to continue [Y/n]? Y
perl: warning: Setting locale failed.
perl: warning: Please check that your locale settings:
        LANGUAGE = "pt_BR",
        LC_ALL = "pt_BR",
        LANG = "pt_BR"
    are supported and installed on your system.
perl: warning: Falling back to the standard locale ("C").
[...]
Setting up locales (2.3.2.ds1-20ubuntu13) ...
[...]
Generating locales...
  Usage:./usr/sbin/validlocale <locale>...Try `localedef --help' or
`localedef --usage' for more information.
dpkg: error processing locales (--configure):
 subprocess post-installation script returned error exit status 4
 locales

Tentei com o -f tambem, que pelo que li na documentacao e' um
--force-fix, que eu achei que fosse me ajudar:

$ sudo apt-get -f install locales

Reading package lists... Done
Building dependency tree... Done
locales is already the newest version.
0 upgraded, 0 newly installed, 0 to remove and 0 not upgraded.
[...]

Enfim, o que eu fiz de errado? Eu nao tenho muita experiencia (nem
pouca, na verdade) com sistemas baseados no Debian, e nao sei mais por
onde seguir. Qual seria uma abordagem correta? Eu tenho como consertar
isso?

Grande abraco a todos, muito obrigada pela atencao!

--
Mírian Bruckschen