Re: Ubuntu não enxerga ntfs

Júlio Santos Monteiro juliomonteiro gmail.com
Domingo, 29 de Maio de 2005 - 18:21:18 CDT

Marcelo,
 Eu também utilizava muito o Kurumin, e uma das vantagens dele é que
ele detectava e já inseria no /etc/fstab todas as unidades. Coisa que
o ubuntu não faz.
 Abra o terminal, e digite:

 mkdir /mnt/hda1
 (ou seja lá qual for o device que voce vai montar, depois digite...)

 sudo gedit /etc/fstab

 E insira, ao final do arquivo, a seguinte linha (é apenas uma linha):

/dev/hda1   /mnt/hda1   ntfs
defaults,user,noexec,umask=022,iocharset=iso8859-1,codepage=850 0 0

 Depois é só dar um:
 sudo mount /dev/hda1

 Claro que o hda1 vai variar de acordo com tua partição...

 Espero ter ajudado, envie depois a lista se algo deu errado (ou se
deu tudo certo)

 Abraços!
 Viva o UbuntuLinux!

 - Júlio Monteiro