Ubuntu: dúvida acerca do gcc

Susana susana.lists gmail.com
Domingo, 7 de Agosto de 2005 - 15:37:13 CDT

Paulo Fontes wrote:

> Obrigado cara Susana pela resposta.
> Como saber a marca do modem através de Linux não sei como ver.
> Pelo tal comando que mandou digitar: " $less /proc/bus/usb/devices"
> deu uma resposta error:"no permission...". que fazer agora?

Retire o simbolo da prompt '$' e tente outra vez!

Peço desculpa pela confusão causada esqueci-me que era a 1ª vez que o
paulo está a mexer em linux. Simbolos como '$', '#', '>' são normalmente
usados pela consola para lhe indicar que pode executar um novo comando.
Eu puz o $ ali para indicar que era um comando a ser posto na consola.
Mais uma vez peço desculpa por ter causado uma confusão completamente
desnecessaria.

> A versao do kernel que tenho é 2.6.10-5-386.
> O modem que eu tenho é o branco é um modem que a SAPO deu. Não sei que
> marca é propriamente. Eu tenho um portatil, um modem externo da ADSL
> SAPO que ligo atraves de porta USB, certo? Precisarei de drivers deste
> modem pra linux, certo? Para windows a sapo disponibiliza, para linux
> não, certo? Preciso de arranjar esse tal controlador, ou comprar mais
> algo? Aqui já não sei como fazer! Agradecia acompanhamento de si cara
> Susana e te todo o pessoal que queira dar umas dicas!
> cumprimentos, Paulo Fontes.

Deve ser o tal Octal do qual já alguem aqui falou num email anterior.
Tente arranjar um bom tutorial no google ou siga a sugestão que lhe deram :/

Cumprimentos,

    Susana