problema com som

Lucas Torri lucastorri gmail.com
Terça-Feira, 12 de Abril de 2005 - 20:07:49 CDT

ola,
até ante ontem eu tinha o Ubuntu 4.10 instalado em minha maquina, tudo
funcionando perfeitamente. Ontem instalei o Kubuntu 5.04 (instalação
por cd, nova) e meu som parou de funcionar, som de nenhum tipo, nem
sons do kde nem mp3... tenho uma placa C-Media CMI8738. O usuário está
no grupo de audio. Tentei reinstalar o pacote alsa-base e alsa-utils,
não funcionou. Sei que no Ubuntu existia um comando chamado alsaconf,
mas agora o mesmo não existe e se mando o instalar ( apt-get install
alsaconf ) é retornada uma mensagem que a versão do alsa-util já é a
mais atualizada.

alguma dica?

obrigado.