Primeira dúvida no Ubuntu

"Sérgio F. Lima" sergio sergioflima.pro.br
Sexta-Feira, 1 de Abril de 2005 - 15:59:26 CST

Olá Pessoal!!!

Eu instalei o Ubuntu que veio na última Revista Linux Magazine...e
ocorreu tudo bem, inclusive o grub reconheceu meus outros 3 OS e os
manteve no menu de boot...

Entretanto por padrão o UBUNTU cria outro usuário na instalação, mas não
apareceu nehuma tela para eu escolher a senha de root para que pudesse
usar o sudo...

Pergunta: Como ccriar ou ter acesso a senha de root para poder instalar
e configurar minha rede?

Sérgio F. Lima
http://sergioflima.pro.br/blog/blogs
2005 - Ano Mundial da Física