[Ubuntu-l10n-ptbr] MENSAGEM IMPORTANTE AOS REVISORES!!!

Renan Rischiotto renanrischiotto1 em gmail.com
Terça Maio 17 03:28:08 UTC 2016

Oi!

Bom, conforme eu vou dando sugestões aos pacotes de tradução, venho notado
alguns problemas. Como já disse, eu sou muito perfeccionista, então eu
encontro muita coisa errada. Tenho a impressão que os senhores revisores
estão revisando ás pressas. Estou traduzindo o seguinte pacote:

https://translations.launchpad.net/ubuntu/xenial/+source/software-properties/+pots/software-properties/pt_BR/+translate
?

E venho notado os seguintes erros (não só nesse pacote mas no geral) e peço
que vocês revisores prestem mais atenção:

- Falta de padrão

Quando você for revisar algo, veja como os outros revisores revisaram as
frases que possuem a mesma sentença/sentido. Tenho visto alguns erros bem
claros quanto á isso. Cada um revisa de uma forma.

- Atenção á tradução

Prestem atenção ás frases em inglês que estão traduzindo, alguns estão
revisando errado!! Tanto pelas palavras em si, mas por "comerem" palavras;
quero dizer, a frase original em inglês diz algo mais, mas vocês não
prestam atenção e não traduz.

Outra coisa é a pontuação, por favor atenção á isso. Vejam se é necessário
colocar uma vírgula. Vejam se no final na frase original existe um ponto
final.

Bom, era isso, eu gostaria de ser um revisor, mas se eu nunca for, deixo as
minhas considerações.

Abraços!!!