[Ubuntu-l10n-ptbr] Verificando por atualizações

Carlos Alberto Teixeira Magalhães carlos.alberto.tm em gmail.com
Quinta Maio 5 11:45:07 UTC 2016

Bom dia a todos.

Concordo com a ideia do Walter. Mas acho que o melhor termo seria "Procurar
atualizações".

Até mais.

Em 4 de maio de 2016 23:07, Walter Ribeiro <wribeirojr em gmail.com> escreveu:

> Caros amigos,
>
> Primeiramente, parabéns pelo excelente trabalho que essa equipe tem
> desempenhado em prol do software livre no Brasil e em Portugal.
> Gostaria de sugerir algo que há muito me incomoda na tradução do Ubuntu
> para o Português.
> A expressão "Verificando por atualizações" que é exibida no Atualizador de
> Programas não é a melhor opção de tradução para "Checking for updates".
> O verbo verificar é transitivo direto, nesse caso o resultado da tradução
> literal, palavra a palavra, produz um erro.
> [...]

Analista de Suporte III
Departamento de Informática - DI
Universidade Estadual do Ceará - UECE

*A aplicação pediu: "Requires Windows XP, Vista, 7 or better". Então eu
instalei Linux.*

*A Ciência da Computação nasceu para resolver problemas que não existiriam
se não fosse o computador.*