[Ubuntu-l10n-ptbr] Enquete

Rafael Neri rafepel em gmail.com
Quinta Fevereiro 9 12:26:10 UTC 2012

Postei no seu blog uma pequena observação acerca das traduções:
Eu já acho que nem toda a tradução deve ser ao pé da letra. Deve-se
analisar todo o contexto e adaptar pra outras que expressem melhor a ideia.
Exemplos:
• Rhythmbox Music Player (mantem a palavra no original, inglês. As pessoas
estão acostumadas com estes tipos de expressões)
• Empathy Messenger (Fica bem melhor assim.)
• Central de Programas do Ubuntu (Todas as palavras capitalizadas.)