[Ubuntu-l10n-ptbr] Revisão do pacote gcc

Paulo Almeida paulodealmeida em gmail.com
Quinta Agosto 11 19:36:03 UTC 2011

Lailson,

É mais ou menos assim:

1. Acesse o wiki de boas
praticas<http://wiki.ubuntu-br.org/TimeDeTraducao/BoasPraticas>de dê
uma lida, pois isso vai melhor a qualidade da tradução e vai facilitar
a vida dos revisores.

(como vc afirmou que já leu os passos e fez todos os cadastros necessarios
vou assumir que vc saiba o que esta fazendo em relação a traduzir strings:)

2. Acesse o wiki do time de tradução, na parte do
Oneiric<http://wiki.ubuntu-br.org/TimeDeTraducao/OneiricPacotes> e
procure pelo pacote gcc ou qualquer outro pacote que lhe convenha, mas
lembrando que pacotes KDE serão sobrescritos pelos traduzidos pelo time do
KDE.

3. Ao clicar no pacote, vc será direcionado ao Rosetta, no canto superior
direito vc vai ver o link de login, efetue o login e será redirecionado para
a mesma página.

4. Mude o filtro de "all items" para "untranslated items" e clique em change
e vai aparecer a lista de todas as strings não traduzidas. E ai mãos à obra.

5. Depois de traduzir quantas strings vc achar melhor, mude o filtro para
"items with new suggestions" e vc verá que irão aparecer apenas as strings
que vc traduziu (nessa parte eu me encho de orgulho:), copie a url da
pagina.

6. Envie um e-mail para a lista de tradutores com o titulo: "Solicito
revisão do pacote XXXXXX" e no corpo do e-mail escreva "Prezados revisores
(ou que vc achar mais amigavel), por favor revisem o pacote XXXXXX" e cole a
url mais abaixo (todos os revisores vão ficar muito agradecidos pelo link:)
(veja meus posts anteriores como exemplo)

7. RECOMENDAÇÕES envie o e-mail sempre que parar a tradução, mesmo que tenha
sido apenas uma string, pois alem de mudar a estatistica da tradução, sua
sugestão pode ser usada em outros pacotes e não bagunçar a lista de não
traduzidos.

Caso tenha escrito algo errado peço aos moderadores que me corrijam, apenas
tentei ser mais didatico. =]

Lailson, obrigado por integrar o time, espero ter ajudado.

Abraços

--
Paulo de Almeida

Linux User #494076
Ubuntu User # 28289

"In a world without walls who needs windows and gates?"