[Ubuntu-l10n-ptbr] Começando a ajudar

Vinicius Seixas vinicius em seixasonline.net
Terça Agosto 9 14:56:55 UTC 2011

  Bom dia Ubunteros!

  Assinei hoje o código de conduta do Launchpad para poder começar a
contribuir com o time de tradução. Eu trabalho na área TI e tenho
experiência de 20 anos com sistemas *nix (comecei com um System V em 1991) e
posso contribuir principalmente com traduções mais técnicas.

  Hoje dei uma contribuição para o comando "df" e por ser minha primeira
achei razoável justificar a alteração aqui. A saída do df em inglẽs fica
assim:

Filesystem            Size  Used Avail Use% Mounted on
/dev/sda1             289G  107G  167G  40% /
none                  1.9G  264K  1.9G   1% /dev

  Em pt-br a linha de título estava ficando desalinhada e o "Avail" que
significa "Available" (disponível) estava incorretamente traduzido como
"avaliado":

Sist. Arq.            Tamanho de uso avaliado% Montado em
/dev/sda1             289G  107G  167G  40% /
none                  1,9G  264K  1,9G   1% /dev

  Traduzi de forma que mantivesse o alinhamento. Vou continuar dando
contribuições aos poucos (não tenho muito tempo livre, mas vou ajudar sempre
que possível) e vou tentar pegar algumas strings ainda não traduzidas da
próxima versão.

Abraços a todos!

Vinicius Seixas