[Ubuntu-l10n-ptbr] Ferramenta de busca de tradução no Ubuntu

andregondim em ubuntu.com andregondim em ubuntu.com
Sábado Março 6 20:40:38 GMT 2010

Olá Amigos, acabei de publicar no meu blog uma excelente ajuda para todos, segue abaixo:

Olá Amigos tradutores ou curiosos para achar o pacote correspondente a um termo, segue abaixo um e-mail que foi passado ao time de tradução internacional, um programa bastante útil.:Não tenho certeza se você está ciente da ferramenta de  busca de  tradução em linha de comando iniciado por Sebastian Heinlein.Eu modifiquei-a um pouco e coloquei aqui:https://launchpad.net/ubuntu-translations/ubuntu-translations-toolsVocê precisará instalar o gettext e bzr:$ sudo aptitude install gettext bzr -yVocê pode baixar usando o bzr, como abaixo:$ bzr branch lp:ubuntu-translationsPara execuctá-lo:$ cd ubuntu-translations$ ./search-ubuntu-translation Iem_Para_a_Busca————–
Agora será mostrado o pacote que tem o item da busca e será mais fácil de achá-lo no Rosetta.Depois ele irá mostrar exatamente o nome do pacote para que seja acessado.
————–Eu estou usando-o para encontrar a localização de alguns textos não traduzidos, para verificaras consistências das traduções de um termo específico, para ver o texto original de uma tradução (no caso a tradução é vago), mas também para descobrir os erros de ortografia comum ou particular.Por favor, deixe-me saber se você acha que é útil ou se tiver sugestões para melhorá-lo.Felicidades,
–
Adi Roiban
–
ubuntu-translators mailing list