[Ubuntu-l10n-ptbr] Críticas à tradução

Neto Ataides neto.ataides em gmail.com
Terça Junho 22 21:41:02 BST 2010

alguém traduz prompt?
alguém traduz kernel?
alguém traduz wireless?

eu não quero ser o dono da verdade, mas acho que temos que nos ver livres
dessa aportuguesação de palavras que nem precisam de tradução

olha aí o deletar...
http://pt.wiktionary.org/wiki/deletar
http://revistaescola.abril.com.br/img/lingua-portuguesa/palavras_novas.doc
 <http://pt.wiktionary.org/wiki/deletar>
http://pt.thefreedictionary.com/deletar
http://www.dicionarioweb.com.br/deletar.html
2010/6/22 Xisberto <xisberto em gmail.com>

> Bem, deletar não existe mesmo.
>
> Temos apagar e remover que funcionam perfeitamente. Para mim, leiaute
> é a mesma coisa que deletar: meio traduzido e meio estrangeirismo. Não
> consigo pensar em nenhuma alternativa a leiaute, mas creio que o certo
> é adotar uma palavra realmente em português.
>
> --
> Humberto Xis
> http://lixaonerd.wordpress.com
> http://ostelematicos.blogspot.com