[Ubuntu-l10n-ptbr] "Complementos" vs. "Suplementos"

fabio fbugnon em gmail.com
Quinta Fevereiro 18 14:40:44 GMT 2010

Eu gosto de complemento. Não acho que dê impressão de algo "necessário" ao programa original, mas realmente um acessório, como aceito pelo dicionário Aulete:
> "Complemento. (...) 4. Aquilo que se acrescenta a algo (roupa, decoração etc.) como ornamento; ACESSÓRIO: Este vestido precisa de um complemento, que tal uma gola de renda? (...)"

Já suplemento, além de ser termo menos usado (podendo, assim, gerar mais dúvida que esclarecimento), traz significado (ao menos no Aulete) que vai de encontro ao propósito:
> "Suplemento. s.m. 1. O que supre; o que serve para suprir qualquer falta (suplemento salarial/alimentar). (...)"

Meus 2 cents.

Abraços,

Fabio