[Ubuntu-l10n-ptbr] [Bulk] Dois termos diferentes

Quarta Fevereiro 10 15:55:27 GMT 2010

Em 8 de fevereiro de 2010 09:01, Melissa Weber Mendonca
<melissawm em gmail.com> escreveu:
> Me metendo na conversa, arcabouço pode ser o correto, mas eu jamais entenderia
> o que isso quer dizer se estivesse usando o aplicativo em questão... Será que
> é melhor ser correto ou se fazer entender?

Isso me lembrou a estória de uma professora que propôs à sua turma
corrigir a placa de um vendedor de melancias escrita num português
sofrível. O tal vendedor recusou-se receber a placa, dizendo que a que
ele tinha, embora mal-escrita, atraía seus clientes.

De modo geral, penso que, se um termo estrangeiro é aceito nos
principais dicionários brasileiros, deveria ser usado este termo. Mas,
se o termo estrangeiro já tiver sofrido abrasileiramento, então essa
forma abrasileirada deveria ser usada.

Particularmente, sou favorável ao leiaute, mas não a sítio. Quanto ao
framework, penso que tanto plataforma quanto infraestrutura poderiam
ser utilizados, dependendo do contexto.

--
João Santana