[Ubuntu-l10n-ptbr] Novas Chaves OpenPGP

Sexta Julho 3 02:31:03 BST 2009

Thu, 02 Jul 2009 22:25:26 -0300

Por vários motivos, eu configurei recentemente uma nova chave OpenPGP,
e estou fazendo a transição da velha.

A chave antiga será válida por algum tempo, mas eu prefiro que toda a
correspondência futura seja direcionada para a nova. Eu também
gostaria que esta nova chave fosse reintegrada à Rede de Confiança.
Esta mensagem é assinada por ambas as chaves para certificar a
transição.

A chave antiga era:

pub   1024D/E2079740 2008-08-12
      Impressão digital da chave: 23C2 05C9 64AE A08C 6102  DC2E A99A
0BDD E207 9740

E a nova chave é:

pub   2048R/2470F64B 2009-07-02
      Impressão digital da chave: A070 2896 15AA 6BEB 2D45  E773 092E
907A 2470 F64B

Para obter minha nova chave de uma keyserver pública, você pode
simplesmente digitar:

  gpg --keyserver hkp://keyserver.ubuntu.com:11371 --recv-key  2470F64B

Se você já conhece minha antiga chave, você pode agora verificar que a
nova é assinada pela antiga:

  gpg --check-sigs  2470F64B

Se você ainda não conhece minha chave, ou se quiser ser bem paranóico,
você pode checar a impressão digital contra a acima:

  gpg --fingerprint  2470F64B

Se você está convencido que conseguiu a chave certa, e as UIDs
conferem com o que você esperava, eu apreciaria que você assinasse
minha chave:

  gpg --sign-key  2470F64B

E, por fim, se você pudesse subir estas assinaturas, eu agradeceria
mais ainda. Você pode subi-las para um keyserver público diretamente
digitando:

  gpg --keyserver hkp://keyserver.ubuntu.com:11371 --send-key  2470F64B

Por favor, me faça saber se há algum problema, e me desculpe pela
inconveniência.

Meus melhores cumprimentos.

        João Santana