[Ubuntu-l10n-ptbr] Mais duas strings traduzidas do pacote "boot-installer" (27/01/09)

Jose Ramon Badoch jose.ramonb em gmail.com
Terça Janeiro 27 21:56:30 GMT 2009

Amigos,

Traduzi as 2 strings do template "boot-installer" que ainda estavam sem
tradução:

https://translations.launchpad.net/ubuntu/jaunty/+source/installation-guide/+pots/boot-installer/pt_BR/+translate?start=60&batch=10&show=all&field.alternative_language=&field.alternative_language-empty-marker=1&old_show=untranslated

A primeira foi a 82. É um texto relativamente complexo e solicito que
confiram a tradução para ver se não cometi erros (inclusive por falta de um
maior conhecimento técnico). Em particular, peço atenção para os seguintes
pontos:

-- traduzi "where 24 is the number of set bits in the netmask" por "onde 24
é o número de bits do conjunto na máscara de rede"
-- deixei "routel" no original. Nâo sei se tem tradução.
-- traduzi o texto "You can then store your settings to flash." por "Você
pode então armazenar suas configurações para flash." Não entendi muito bem o
que é este flash (se uma memória flash ou alguma outra forma de
arquivamentos e/ou gravaçao ou ...)

A segunda, e última, foi a 441. Eu traduzi, dentro do template sugerido para
o relatório de falhas, as instruções para preenchimento, deixando no
original o título de cada item do relatório. Não sei se este relatório é
enviado para o pessoal da Debian lá fora ou se é enviada para alguém aqui do
Brasil que depois a encaminha para onde for necessário. Se for para ser
enviado para fora, talvez seja o caso de incluir alguma observação
orientando que a redação deva ser em inglês.

Nos dois itens há várias linhas com espaços em branco iniciais. Peço que os
coloquem na revisão.

E, agora, creio que o "boot-installer" está encerrado. (O primeiro pacote de
traduções fechado a gente não esquece... he-he-he...)

André, por favor, informe quais pacotes são prioritários para (re)começar
amanhã.

Um abraço e parabéns a todos que fecharam este template.

Ramon.