[Ubuntu-l10n-ptbr] Mais links para Ubuntu no eeePC (25/01/09)

Jose Ramon Badoch jose.ramonb em gmail.com
Domingo Janeiro 25 22:16:59 GMT 2009

Pessoal,

Continuando minha colaboração no template "boot-installer", traduzi as
seguintes strings:

284 a 290, 292, 293 a 297, 299, 301, 311, 312, 314, 316, 317, 320, 322, 324,
325, 329, 331, 333, 335, 337, 339

Dúvidas/observações quanto a algumas destas traduções:

-- string 297: fala em "método expert de inicialização". Eu mantive "expert"
no original. Checar, se nos outros documentos, o nome deste método foi
traduzido ou mantido como "expert" mesmo.

-- string 299 e outras: deixei "frontend" no original em inglês mesmo. No
dicionário LDP-BR também não é traduzido.

-- string 314: deixei "lowmem" no original em inglês. Não achei tradução.

-- string 329: traduzi "Serial ATA RAID disks" como "discos ATA RAID
Seriais". Checar se está OK ou há uma terminologia diferente utilizada no
mercado.

-- strings 335 e 337: o original usa o termo "preseed" e "preseeding".
Procurei na web uma tradução para isto e encontrei só a explicação em
inglês: "(in computing) a way to set answers to questions asked during the
installation process, without having to manually enter the answers while the
installation is running." (em http://en.wiktionary.org/wiki/preseeding).
Entendi o conceito mas não achei uma palavra correspondente em português.
Aí, coloquei algo na linha "questões para as quais já há respostas
previamente fornecidas nos arquivos de pré-configuração" mas, francamente,
não gostei (sem dizer que tenho a impressão que não está 100% certo). Peço
ajuda dos universitários... *rs*

-- string 339: o texto em inglês fala em "serial or management consoles". Eu
traduzi como "consoles seriais ou gerenciais" mas não sei se está certo pois
não conheço "consoles gerenciais".

E vamos em frente que, neste ritmo, em 3 ou 4 dias terminamos este template!

Um abraço,

Ramon.