[Ubuntu-l10n-ptbr] Dúvida sobre iniciais maiúsculas

Laécio Morais kernelsafe em gmail.com
Sábado Agosto 29 19:23:56 BST 2009

Boa tarde a todos,

Algumas das minhas sugestões para o pacote "upstart" não foram aceitas,
observei que a opção aceita é a mesma que sugeri, porém sem a inicial
maiúscula, por isso estou solicitando mais informações de como proceder, já
que a princípio todo início de frase deve sempre iniciar em maiúscula de
acordo com as regras do nosso idioma. Na verdade talvez tenha havido erro de
interpretação de minha parte sobre considerar as strings sempre como início
de frase (não deveria ?), para exemplificar segue abaixo algumas dessas
strings:

String: Invalid arguments to Introspect method

Minha sugestão: Argumentos inválidos para o método introspect

Tradução inserida: Argumentos inválidos para o método Introspect

String: prefix for C functions [default: dbus]

Minha sugestão: Prefixo para funções C [padrão: dbus]

Tradução inserida: prefixo para funções C [padrão: dbus]

Observando os exemplos temos, no primeiro caso foi a palavra "introspect"
não entendi o motivo de na tradução a mesma ter ficado em maiúscula, já que
no exemplo abaixo:
String: Invalid arguments to Get method
Minha sugestão(foi aceita): Argumentos inválidos para obter o método

Ou seja, levando em consideração a questão citada, a palavra "obter" também
deveria ter ficado em maiúscula (coisa que creio não fazer sentido).

No segundo caso foi a questão de ter sugerido a inicial em "caixa alta"

Bom escrevi este e-mail não por achar que minha sugestão deveria ter sido
aceita como foi enviada, mas no intuito de melhor em traduções futuras.

Abraços !

--
Atenciosamente,

  Laécio F. Morais