[ubuntu-ec] Fwd: [Solar-general] El estado brasileño sigue liberando software

rafael bonifaz rafael.bonifaz en gmail.com
Vie Jun 19 20:25:54 BST 2009


---------- Forwarded message ----------
From: Martín Olivera <martin.olivera en gmail.com>
Date: 2009/6/18
Subject: [Solar-general] El estado brasileño sigue liberando software
To: La lista de todos y todas en solar <solar-general en lists.ourproject.org>


Ahora es Prefeitura Livre (Municipio Libre)

2009/6/18 <admin en softwarepublico.gov.br>
>
> A Carta de liberação do projeto Prefeitura Livre no Portal do Software Público Brasileiro foi assinada hoje durante o evento OpenGEO 2009, realizado na cidade de Brasília. O acordo é fruto da parceira entre a empresa Opengeo Consultoria de Informática e a Secretária de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento.
>
> A solução Prefeitura Livre é a terceira solução da iniciativa privada a ingressar no Portal do Software Público e a segunda dedicada com exclusividade aos municípios brasileiros. De acordo com Helton Uchoa, da Opengeo Consultoria, “a intenção é criar uma comunidade de usuários e técnicos para continuar coletivamente o desenvolvimento de novos módulos para a solução”.
>
> O Prefeitura Livre chega com dois módulos em produção: o de gestão de leis e o de gestão de programas sociais; e um terceiro que encontra-se em desenvolvimento: o de protocolo. A solução emprega o Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM), geoprocessamento corporativo, utilização de framework de desenvolvimento com técnicas MVC e licenciamento livre.
>
> Os participantes do Portal podem baixar a solução diretamente pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=9066433
>
>
> Conheça os dois primeiros módulos do Prefeitura Livre
>
> - Gestão de Leis - PGM
>
> O módulo de Gestão de Leis é um dos mais completos sistemas do Prefeitura Livre abrangendo praticamente todas as demandas da Procuradoria Geral do Município. Este módulo é flexível o suficiente para ser utilizado em outras esferas governamentais do legislativo.
>
> Principais recursos:
>
> => Cadastro das leis organizadas por categorias (Lei, Decreto, Lei Complementar, Lei Ordinária, Ato Normativo, etc).
>
> => Organiza a lei em elementos relacionados ou hierarquizados, podendo acrescentar Artigo, Inciso, Parágrafo, Item, Alínea e Anexo no corpo da lei.
>
> => Revogação de trechos (textos) de uma lei.
>
> => Geração automatizada de arquivo digital em formato PDF em padrão pré-definido pelo gestor.
>
> => Armazenamento de arquivos digitais de diversos formatos (textos, imagens, etc), possibilitando manter o histórico de leis manuscritas que foram digitalizadas ou qualquer outro documento relevante relacionado com a lei.
>
>
> Módulo de Gestão de Programas Sociais – CRAS -
>
> Este módulo permite as Secretarias Municipais a gestão de um Centro de Referência de Assistência Social. Este sistema foi desenvolvido com base nos formulários do sistema do CRAS do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, sendo possível o cadastro das famílias com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, o registro dos acompanhamentos psicológicos e sociais das famílias e dos atendidos. O módulo possui acesso ao cadastro único do munícipe e os eventos são georeferenciados e conta ainda, com controle de geração de benefícios emergenciais e de encaminhamentos profissionais.
>
>
> Notícias do Portal
>
> SLTI lança revista sobre o Portal do Software Público
> http://www.softwarepublico.gov.br/news-item32
>
> TV Digital: Ginga-NCL recebe prêmio na Europa
> http://www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/ginga/lars-blogger/one-entry?entry%5fid=11834760


--
opino en http://blog.martinolivera.com.ar
skype: hablatincho

_______________________________________________
Solar-general mailing list
Solar-general en lists.ourproject.org
https://lists.ourproject.org/cgi-bin/mailman/listinfo/solar-general



Más información sobre la lista de distribución Ubuntu-ec