[Ubuntu-BR] Tempo de execução de programa/função

C de-Avillez hggdh2 em ubuntu.com
Sábado Maio 15 20:54:04 UTC 2021

On Sat, May 15, 2021 at 1:42 PM Fabio Bairros <fdabairros em gmail.com> wrote:

> Obrigado pelo retorno.
>
> Nos testes que realizam, vocês desenvolvem as próprias ferramentas de
> análise ?

Não. Eu usei RStudio Desktop (a versão grátis) [1] para a parte de
estatistica, e
alguns shell/awk scripts para a coleta de dados (basicamente, gerando CSVs
(Comma Separated Values); os CSVs eram, depois, importados no RStudio,
e trabalhados lá. Depois era apenas coletar os gráficos e indicadores
estatísticos
e acresentar no relatório (junto com o blah blah blah descrevendo e ambiente,
as selecções feitas, e análise dos resultados).

> Existe algo free que possa ser usado ?

Várias ferrramentas. RStudio, como descrito acima, SageMath [2], etc.

> Tens como recomendar algumas ferramentas que podem fazer este estudo
> estatístico e o teste ?
Ferramenta, veja acima; testes... não sei, mas provavelmente. Seja como for
tens que descrever o *que* foi testado, *como* foi testado, e possíveis
caveats de ambiente.

Cheers,

[1] https://www.rstudio.com/products/rstudio/download/
[2] https://www.sagemath.org/