[Ubuntu-BR] Virus Loop

hermetomenezessilva hermetomenezessilva em gmail.com
Segunda Maio 13 14:33:00 UTC 2019

Amigos da lista bom dia.Estou passando por sérios problemas no Ubuntu 18.04.Está rodando um processo como root chamado loop com vários subprocessos loop1, loop2 etc. que começa a travar o computador e ao desligar e reiniciar começa a preencher os campos senha na tela de login ou qualquer outro campo editável tipo documento em branco do libre.Consegui localizar no diretório var/loop1, mas não aparece na lista de pastas.Se espalha pela rede.Liguei um computador que estava sem uso e já começou o problema. Na lista dos processos ativos, aparece o tal loop1 2... mas o monitor do sistema não consegue nem terminar ou matar o mesmo.Alguém já enfrentou este problema. Peço ajuda para não perder tudo.Tenho a pasta home separada. Hermeto Menezes.Barra do Quaraí Enviado do meu telefone Samsung. Hermeto