[Ubuntu-BR] [BUG] Ubuntu 18.04 Falha ao desmontar /var systemd

C de-Avillez hggdh2 em ubuntu.com
Domingo Setembro 23 21:53:50 UTC 2018

On Sat, 22 Sep 2018 13:41:54 -0300
Adauto Serpa <adautoserpa em gmail.com> wrote:

> Boa tarde Pessoal,
>
> Eu encontrei um bug no Ubuntu 18.04 e já até reportei, mas não sei
> porque ainda não foi pelo menos identificado.
>
> https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/systemd/+bug/1788048
>
> O bug ocorre quando você desliga o sistema, ele não desmonta o /var
> se for um disco/partição separada. Esse ambiente foi um virtualbox
> com 3 disco virtuais:
>
> sda1 /
> sdb1 swap
> sdc1 /var
>
> Fiz uma pesquisa e consegui resolver o bug, mas acredito que não foi
> [...]

Veja [1]. Alguns bypasses são providos no bug, mas meu /var é no mesmo
filesystem que /, logo não posso confirmar.

Vou actualisar o LP com estas informações.

Cheers,

..C..

[1] https://github.com/systemd/systemd/issues/867