[Ubuntu-BR] RES: RES: RES: Serviço SSH!

Glênio Côrtes Himmen glenio.himmen em aparecida.go.gov.br
Sexta Maio 19 13:53:40 UTC 2017

Está sem edição alguma, eu só coloquei o parêntese no inicio e final para separar da pergunta (comando).

Sim, este é o IP de uma das máquinas Ubuntu, minha rede é 172.16.0.0/128 e a porta é 2928 não por que algum programa utiliza, mas para mudar a porta padrão e dificultar um pouco uma provável invasão.

Os arquivos de config sshd_config e ssh_config estão em /etc/ssh.

Vou tentar usar o ssh -D -d.

Outros colegas da lista já me deram a sugestão de executar o update.rc ssh enable, mas não ativou o ssh automático, não tenho retorno de erro, mas não inicializa.

Glênio Côrtes Himmen
Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte de Aparecida
glenio.himmen em aparecida.go.gov.br

-----Mensagem original-----
De: ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com [mailto:ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com] Em nome de C de-Avillez
Para: ubuntu-br em lists.ubuntu.com
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] RES: RES: Serviço SSH!

On Thu, 18 May 2017 10:25:20 -0300
Glênio Côrtes Himmen <glenio.himmen em aparecida.go.gov.br> wrote:

> Ubuntu Desktop 16.10 i386
>
> lsb_release -r (16.10)
> dpkg -l \*openssh\* | grep ^ii (openssh-client 1:7.3p1-1ubuntu0.1
> i386 secure shell (SSH) client, for secure access to remote machines)
> (openssh-server 1:7.3p1-1ubuntu0.1 i386 secure shell (SSH) server, for
> secure access from remote machines) (openssh-sftp-server
> 1:7.3p1-1ubuntu0.1 i386 secure shell (SSH) sftp server module, for
> SFTP access from remote machines)

De forma geral, é melhor mostrar a saída do terminal, sem edição.

> journalctl
> _SYSTEMD_UNIT=ssh.service (Este comando não retorna nenhuma
> informação)

> O arquivo sshd_config foi alterado, abaixo as alterações.
>
> Port 2928
> ListenAddress 172.16.0.96

É este teu IP address? para o port 2928, há algum programa a usá-lo? E aonde está sshd_config -- /etc/ssh?

> PermitRootLogin no
> AllowUsers administrador

> O arquivo ssh_config foi alterado, segue abaixo as alterações.
> CheckHostIP no
> AddressFamily any
> ConnectTimeout 300

ssh_config contém a configuração default para o *cliente*, não o servidor.

Tente, também, executar o sshd no terminal:

sudo sshd -D -d

Cheers,

..C..