[Ubuntu-BR] Backup em fitas LTO

Wagner De Queiroz wagnerdequeiroz em gmail.com
Terça Março 21 15:34:30 UTC 2017

Eu costumo enumerar com um numero de série chamado LoteQueiroz:

H321:1203

A primeira Letra é um um número que representa o ano 0 = 2000, 1=2001
A=2010, B=2012, H=2017...
A segunda é o numero hexadecimal do mês: 1=Janeiro, 2=Fevereiro, A=Outubro,
B=Novembro, C=Dezembro.
O terceiro e quarto é o dia do Mês. 01 -31

Depois dos dois pontos vem a hora atual.

Pelo menos até 2035 eu posso usar esse codigo. Eu criei esse código na
época dos disquetes. quando vc formatava os disquetes, tinha um campo com
esse tamanho como numero serial do disquete. isso foi na decadad de 90. Ai
reinciei em 2000 pq como disquete nao durava mais que cinco anos, ia bem.

Só deixou de funcionar com disquetes quando o ano entrou em 2016.

Wagner de Queiroz
Be free with Linux