[Ubuntu-BR] Notebook desliga somente com sudo shutdown

Renê Barbosa renebarbosafl em gmail.com
Sexta Março 10 20:46:09 UTC 2017

Ressuscitando o tópico, após a atualização do systemd (e-mails acima)
percebi que após algum tempo (horas) de uso, o meu notebook voltou a não
desligar o sistema e ficar congelado no Plymouth..

Após alguma dor de cabeça, descobri que a solução era o parâmetro de
inicialização NOEFI, deixando o arquivo /etc/default/grub dessa forma:

GRUB_DEFAULT=0
> #GRUB_HIDDEN_TIMEOUT=0
> GRUB_HIDDEN_TIMEOUT_QUIET=true
> GRUB_TIMEOUT=0
> GRUB_DISTRIBUTOR=`lsb_release -i -s 2> /dev/null || echo Debian`
> GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash noefi"
> GRUB_CMDLINE_LINUX=""

Depois, rodar o comando update-grub. Até o momento, aqui tá desligando
normalmente com esse parâmetro.

Atenciosamente,

*Renê Barbosa de Figueirêdo Lima*
Website: http://renebarbosa.com.br