[Ubuntu-BR] Mudança do ponto de montagem /home

Adauto Serpa adautoserpa em gmail.com
Sábado Junho 10 16:25:45 UTC 2017

Luciano,

É até possível, mas muito trabalhoso realizar essas mudanças, pois você vai
ter que copiar arquivos de uma partição para outro, reinstalar o gestor de
boot(grub) na partição de inicialização e ajustar o fstab
para a sua nova definição.
Seria mais fácil mesmo realizar a reinstalação do sistema.

Se você quiser tentar realizar o procedimento é só falar.

Atenciosamente,

Adauto Serpa
Analista de Infraestrutura TI