[Ubuntu-BR] Desbloqueio de PDf para viabilizar a leitura

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Sexta Junho 2 17:10:06 UTC 2017

Caros,
Interessou-me ler certo artigo sobre gestão de projetos que fala
especificamente sobre o falso controle dos projetos.
No entanto, não consegui ler porque o autor configurou o PDF de modo
que o protegesse contra mudanças.
Para a maioria das pessoas, tal bloqueio não impede a leitura,
entretanto, para mim, que sou cego, faz muita diferença porque o
leitor de telas também tem o acesso bloqueado.
Assim, pergunto-lhes: embora não seja a melhor coisa do mundo
contrariar a vontade do autor e desbloquear o PDF, uma vez que não
desejo fazer nada além de ler o artigo, o que está dentro da vontade
do autor, será que haveria alguma ferramenta Linux para desbloquear
tal PDF?

--
Luciano de Souza