[Ubuntu-BR] (sem assunto)

Andre Luiz Duarte Cavalcante andrecavalcante em ufam.edu.br
Domingo Julho 2 15:43:46 UTC 2017

Olá

Obrigado pelo feedback...

Em 30 de junho de 2017 23:27, Wagner De Queiroz <wagnerdequeiroz em gmail.com>
escreveu:

> 1. Disco cheio.

Longe disso. O HD tem 1T e o Ubuntu 14.04, com gnome shell não tá ocupando
nem 40G.

> 2. Sistema corrompido. Checa o fstab

É aí que quero chegar. O fstab tá ok. Tem a entrada do UFEI, do Ubuntu e do
Swap. Que outras coisas?

> 3. Faca Boot sem interface grafica. Veja se consegue trabalhar so com
> console sem anonalia. Isso vai isolar a falha.

Boa. Melhorei o sistema buscando na Internet uma mensagem de erro do Chrome
que indicava falha de permissão no /tmp. Apaguei tudo no /tmp e fiz chmod
1777 nele.
Melhorou sensivelmente. O Chrome tá entrando, o monitor do sistema passou a
entrar e pude monitorar que o java tá consumindo, em alguns momentos, 200%
de CPU.

Acho que o problema foi alguma pane no disco, mas que não foi sistêmica,
pegou algumas partes do sistema de arquivo somente e inseriu uma série de
problemas.

> Crie um novo usuario e logue por este novo usuario na interface grafica. Se
> o sistema rodar de boa com o novo usuario. O profile do usuario ta bichado.

Ok. Vou fazer isso.

> Veja se o home ta cheio

Não, como disse o Ubuntu não tá consumindo nem 40G de 180G na partição.

> Avisa ai o resultado

Ok.

Se puder me ajudar mais...

Próximos passos. Vou fazer um dpkg-reconfigure -a

Tem como forçar um badblocks no próximo boot?

Abraços

--
André Cavalcante
Manaus, AM.