[Ubuntu-BR] Não consigo acessar Win10 (Dual Boot Win10 x U16.04)

Carlos Ribeiro k4ribe49 em gmail.com
Terça Janeiro 10 13:34:03 UTC 2017

Olá.

A atualização (update-grub) não está encontrando o sistema Windows.

OBS. IMPORTANTE: Caso tenha sido tu a instalar o Linux, podes afirmar com
certeza que essa instalação não destruiu o Windows? Se não foste tu, quem
instalou tinha conhecimento suficiente para isso?

Há algum tempo não uso esse SO, mas posso adiantar que o último contato que
tive com ele, ainda no Windows 8, percebi que em novos computadores são
criadas várias partições, sendo uma delas a que contém dados para
recuperação do sistema em caso de necessidade.

Em teu caso penso que esse é o procedimento a ser usado.

Não sei te informar o passo-a-passo. Como disse mais acima, há tempo não
uso Windows e não conheço o 10 que deve ser o teu SO.

Minha sugestão é que comeces a pesquisar junto ao fabricante (Dell) que
oferece um bom suporte técnico para que te expliquem como deves proceder
para recuperação do Windows, além de te orientarem como proceder para
instalação do Linux em dual boot, pois penso que a recuperação do Windows
poderá destruir a instalação do Linux.

Bom trabalho e boa sorte.

Carlos