[Ubuntu-BR] Ubuntu não reconhece celular Galaxy

Marcelo Magno T. Sales mmtsales em gmail.com
Segunda Fevereiro 20 11:39:15 UTC 2017

Em sábado, 18 de fevereiro de 2017, às 11:24:19, Otavio Silva escreveu:
> Oi pessoal!
> Primeiramente me apresentando, pois estou entrando na lista agora, meu nome
> é Otavio, sou usuário antigo de Linux/Ubuntu, mas sempre nível usuário,
> nunca muito além disso...
> recentemente adquiri um macmini e não me adaptei ao sistema da Apple, logo,
> coloquei o Ubuntu nele...
> Estou com um problema agora: tenho um Galaxy S7 e um Galaxy S5 (da minha
> esposa), nenhum dos dois está se conectando ao computador pela usb,
> inclusive nem aparecem no comando lsusb. Como temos o costume de tirar
> [...]

Não sei por que os telefones não estão sendo reconhecidos, mas se a questão for só a
transferência das fotos, é muito mais prático usar o Dropbox, Google drive ou Microsoft
OneDrive. Preferencialmente o Dropbox, que tem cliente Linux gratuito. Nesse caso, é só
instalar o app no telefone, o cliente linux no desktop e configurar o app no telefone para
transferir as fotos para a nuvem sempre que o telefone se conectar a uma rede wifi. As fotos
simplesmente aparecem no diretório que você indicar no computador toda vez que você
entrar em casa com o telefone, sem que você precise fazer absolutamente nada.

[]'s
Marcelo